O que é necessário para adotar um gatinho

O que é necessário para adotar um gatinho:OLYMPUS DIGITAL CAMERA

– Ter mais de 18 anos.

– Todos da casa estarem de acordo com a chegada do gatinho.

– certeza de que ninguém na casa tem alergia a pelo de gatos. Se tiver criança pequena, o ideal é antes conversar com o pediatra.

– Ter consciência de que um gatinho vive em média 15 anos, estar preparado(a) para conviver com ele por todos estes anos.

– Morar em apartamento com redes de proteção nas janelas (se não tiver, providenciar) ou em casa com toda a segurança, onde o animal não corra risco de cair nas ruas e você ter a tristeza de perdeu seu amigo.

– Em caso de viagem, ter alguém que cuide do animal ou um hotelzinho de confiança.

– Entre em contato pelo email amadosfocinhos@gmail.com após o 1o. contato você receberá um formulário que deverá preenchê-lo. Após encaminhar o formulário preenchido, eu entrarei em contato para conversarmos sobre a adoção , pois aí, já sei que tipo de gatinho vc procura (sexo, pelagem, idade, etc) .

O QUE LEVAR PARA PEGAR O GATINHO

RG e comprovante de residência

Caixa transporte ( os gatinhos não são entregues sem caixa). Por que caixa? É que gatinhos são animais mto assustados, não podem ir soltos no carro, podendo até provocar um acidente de trânsito, além de ser segurança para o gatinho é tbém para o dono dele. Esta cxa poderá ser usada como caminha tbém e ele a usará pelo resto da sua longa vida.

ADOTO UM ADULTO OU FILHOTINHO???

Todos os gatos se adaptam muito bem quando recebem amor, mesmo adultos, criados na rua, ficam muito bem em apartamentos, quando um gato que já passou por muitas dificuldades e é adotado, ele é extremamente agradecido ao seu dono e ficará muito feliz em ganhar um lar.

Vantagens de adotar um gato adulto

Ele é mais independente, não vai miar à noite por falta da mãe e irmãos, é mais tranquilo, será um excelente companheiro, principalmente para pessoas adultas que moram sozinhas e ficam parte do dia fora de casa, ele ficará dormindo à sua espera. Infelizmente, a grande maioria das pessoas prefere filhotes, e gatos lindos e carinhosos morrem velhinhos nos abrigos sem nunca saber o que é um lar.

Outra vantagem é que um gato adulto já se sabe a personalidade, se é carinhoso, brincalhão, tranquilo, etc, um filhotinho, só se saberá bem  mais tarde.

Para adotar um gato adulto é importante uma casa muito segura, sem acesso á rua, se for apartamento,  janelas totalmente teladas. Converse com o protetor que vai te entregar o gatinho, explique como é sua casa, como é a sua rotina,  EXISTE UM GATO CERTO PARA CADA PESSOA.

Pink e Léo (viveram por muitos anos no Beco, morreram de câncer aos 10 anos de idade, nunca foram adotados, embora lindos e carinhosos)

Pink e Léo (viveram por muitos anos no Beco, morreram de câncer aos 10 anos de idade, nunca foram adotados, embora lindos e carinhosos)

FILHOTINHOS

dia-das-mc3a3es1.jpg

São lindos, adoráveis, brincalhões, bagunceiros…, não vão te dar paz, escalam as pessoas, brincam com tudo que se mexe, sobem nas cortinas, fazem tudo que é arte e como um bebê humano, você tem que cuidar para que não engulam coisas que possam fazer mal, que não mordam fios para não levar choque, etc…

Para crianças, é mais indicado um filhote, pois criança quer brincar e um gato adulto, pode não estar sempre disposto.

Filhotinhos precisam de muitos brinquedos e quando a família fica muitas horas fora de casa, é interessante dois filhotinhos para que eles tenham companhia na ausência dos donos. Um gatinho único fica muito dependente e “chorão”, sente muito quando os donos saem, com um irmão, ele terá companhia para brincar. OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário