GATINHOS DE CURITIBA PARA ADOÇÃO

29 pensamentos sobre “GATINHOS DE CURITIBA PARA ADOÇÃO

  1. Luciana janeiro 25, 2013 às 3:36 pm Reply

    Boa tarde gostaria de saber se os gatinhos já foram adotados, e quantos meses eles tem.
    Obrigada

    • gatinhos curitiba janeiro 25, 2013 às 5:33 pm Reply

      Luciana, está tudo no site, os que estão adotados está escrito ADOTADO e embaixo de cada postagem tem a idade do gatinho. Para adotar passe email p/ o que está na postagem

  2. Francieli Maciel fevereiro 15, 2013 às 2:18 pm Reply

    Bom dia,

    Ontem a noite eu estava voltando pra casa na região do boqueirão e eu ouvi choro de gatinhos na beira da rua. Eu parei junto com meu esposo pra ver e achamos, debaixo de chuva, 4 filhotinhos de gatinhos que foram abandonados no local. Eles estavam encharcados, com muita fome e frio. Nós recolhemos eles, secamos e demos leite e deixamos em um rapaz que trabalha na construção do meu sogro.
    Eu não vi o sexo deles, não sei a idade, nada.. Estou precisando arrumar um lugar pra eles com urgência pois eles não podem ficar onde estão e eu não posso trazê-los para casa também, não tenho condições financeiras nem espaço físico para mantê-los.

    Peço por favor uma ajuda de vocês para saber o que posso fazer para ajudar esses filhotinhos que mal nasceram e já estavam sofrendo..

    Obrigada,

  3. Aliny Caroline Timidati maio 13, 2013 às 9:05 pm Reply

    Entendo algumas partes mas acho injusto só sera adotado para apartamento quantas pessoas que moram em casa não gosta de gatos para cuidar deles ao maximo mesmo tendo acesso a rua ? eu mesma moro em uma casa tenho um gatinho e ele é como um filho e gostaria de adotar para ajudar e não pode pq não moro em apartamento deveria mudar isso quantas apartamentos não permitem gatos e quantas madames comprão um gatinho de raça e não adotam um vira lata resgatado da rua ? minha opinião!.

    • gatinhos curitiba maio 14, 2013 às 8:39 pm Reply

      Aliny, doamos para casa desde que não tenha acesso a rua, de nada adianta salvarmos o gatinho, cuidar dele com todo amor e depois o adotante deixá-lo passear e ele morre da pior forma, é o que sempre acontece com gatinhos que passeiam, por isso, só doamos para quem realmente vai cuidar do gatinho, impedindo que corra riscos de vida.

  4. sueli maria perez maio 29, 2013 às 12:37 am Reply

    morro em ap seguro quero adotar uma gatinha pra fazer companhia p minha neneca eu tinha a magali ela moreu ano pasado com 16 anos e a neneca esta se sentindo muito sozinha vejo ela triste sem ter com quem brincar eu morro so com ela em meu ap

  5. Danuza junho 21, 2013 às 8:54 pm Reply

    EU MORO EM CASA, QUERO MUITO UM GATINHO, ACHO QUE SE A PESSOA ESTA SE PRONTIFICANDO A CUIDAR ,ESTÁ PROCURANDO, NÃO IMPORTA ONDE MORA, TEM TANTOS GATOS MORRENDO NAS RUAS, ENTENDO QUE É CUIDADO, MAS ASSIM DIFICULTA, AS VEZES O MUITO CUIDADO ACABA FAZENDO COM QUE EXCELENTES PESSOAS QUE GOSTAM E QUE CUIDAM COM TODO AMOR NÃO ADOTEM

    • gatinhos curitiba junho 21, 2013 às 9:04 pm Reply

      Danuza, não adianta retirarmos os animais da rua e doarmos para local sem segurança para ele cair novamente nas ruas, aí é andar para traz. Gatos quer passeiam, morrem antes de completar 1 ano de vida, geralmente, mortes trágicas, envenenados, atropelados, mortos porm cães e até a paulada. Não queremos que os gatinhos que cuidamos com tto amor, tenhm um fim destes. Quem gosta, mesmo morando em casa, coloca telas, dá um jeito para o gatinho não ter um triste fim, quem não se importa, não ama tto assim e não é um bom adotante. Doamos muitos gatos por ano, tem finais de semana de doarmos 15 gatinhos, todos para excelentes adotantes, locais seguros, tto que no nosso álbum Final feliz, tem as lindas fotos de gatos doados há mais de 10 anos. Qdo tiramos um animal da rua, alimentamos com ração de excelente qualidade, eles tem tratamento veterinário, tdo que precisam, mas queremos que eles vivam pelo menos 15 anos com o adotante. Segurança é o primeiro passo para a adoção. Não temos pressa em doar, só queremos doar bem.

  6. Clara julho 22, 2013 às 1:15 am Reply

    concordo com a Danuza minha casa nao possui telas fixas apenas coloco telas removiveis quando abro as janelas tenho 2 gatos que vivem muito bem com isso nenhum deles jamais fugiu.

    • gatinhos curitiba julho 22, 2013 às 12:53 pm Reply

      Clara, mas vc mesma falou que coloca telas removíveis, então vc cuida, nós não doamos para aqueles que não colocam proteção alguma, que deixam o animal passear. Pelo que entendi vc não deixa seus gatos passearem e coloca telas nas janelas qdo abre, está correta, a Danuza se referiu a doar p/ qquer um sem o mínimo critério, se for pra doar pra ele morrer logo em seguida, nosso trabalho não precisa existir.

  7. Penélope outubro 22, 2013 às 1:18 pm Reply

    Poxa, eu morava em uma chácara,e tinha muitos gatinhos,nenhum deles jamais fugiu nem nada assim. Acho que é um tanto cruel manter gatos em lugares fechados, afinal, eles gostam é de serem livres e independentes. Eles só ficam vulneráveis quando moram trancados em um lugar e de repente são expostos à locais abertos. Se forem acostumados desde filhotes,eles conseguem se cuidar. Só minha opinião, claro..

    • gatinhos curitiba outubro 22, 2013 às 8:18 pm Reply

      Penélope, numa chácara e numa cidade de interior, é mto diferente de uma cidade como Curitiba que as pessoas matam envenenado, matam a pulada, que são atropelados e tdo mais. Aqui, gato que passeia, não vive 1 ano. Infelizmente, todos que doei e que o dono deixou passear, já estão mortos. Não tem como um gato se cuidar da maldade humana e gato não sabe atravessar ruas. Agora, para evitar tristeza tto do adotante como nossa, pois amamos cada um dos nossos resgatinhos, só doamos para quem não vai deixar passear.

  8. Everton outubro 24, 2013 às 5:15 am Reply

    Gostaria de Doar meu gatinho, sou apegado a ele , mas vou mudar de cidade e nao posso leva-lo , ele tem 1ano , grande ,gordo, e dócil. Se alguem quiser entre em ctt no email: everto_henrique@hotmail.com Mas é para cuidar nao judiar do bichinho!

    • gatinhos curitiba outubro 24, 2013 às 11:22 am Reply

      Everton,
      não vejo motivo pra doar seu gato só pq vai se mudar, conheço pessoas que mudam de paises e carregam seu amigo. Não há mudança que justifique se desfazer do seu amigo.

  9. cedrick wasik novembro 23, 2013 às 2:14 am Reply

    Ola, boa noite.
    Estamos em uma situação um tanto quanto complicada aqui em minha casa.
    Minha mãe é apaixonada por animais de todos os tipos assim como eu sou também, começamos a juntar alguns gatinhos jogados da rua para cuidarmos e assim dar u lar e uma chance a eles.
    Mas as coisas acabaram saindo de controle, alguns vizinhos não suportam animais e mataram alguns envenenados (não tínhamos condições nem locomoção suficiente para mandar castra-los) eles acabaram procriando e agora temos aproximadamente 40 gatos aqui em casa, como disse acima as coisas saíram do controle, pois preferimos não deixa-los sair de casa e eles acabam fazendo suas necessidades dentro de casa mesmo, nem a luz do sol muitos deles podem tomar.
    Não queria deixa-los assim nessa situação e estamos praticamente de mãos atadas, pois ninguém tem um pingo de consiencia e percebe que isso é uma boa ação e sim pelo contrario ficam tentando denunciar minha mae para a saúde publica e órgãos do governo para estressar-nos.
    Ela é cardíaca esteve recentemente internada por mais de uma semana com complicações por estress.
    E agora ela esta cada vez pior e não conseguimos mais conter e cuidar dos bichinhos.
    Já procurei ajuda em algumas ongs e simplesmente eles dizem que se não há maus tratos não tem nada que possam fazer, os gatos brigam muito uns com os outros e nós acabamos quase não dormindo ou nos alimentando direito, estamos praticamente trabalhando para sustentar e cuidar deles.
    Gostaria de saber se conhece ou sabe de alguém que possa nos indicar um lugar onde possamos deixa-los.
    Aguardo uma resposta se possível, grato.

    • gatinhos curitiba novembro 23, 2013 às 11:09 am Reply

      Infelizmente, não há quem recolha uma quantia tão grande de gatos, é impossivel, por isso sempre alertamos que castrem e qdo acontecer de uma gata engravidar, que doem os filhotes e castrem a gata logo após o desmame dos bbs, qdo chega nesta situação, não há mais jeito, agora é castrar os que não estão castrados, tentar colocar para adoção os castrados e filhotes, se tiver e cuidar dos outros até o final da vida deles, não ha outro jeito. Se sua mãe bnão castrou e acumulou ttos animais, a responsabilidade agora é só dela. O único abrigo de gatos de Curitiba é o nosso, está lotado, nós só pegamos beb ês e fêmeas que encontramos na rua, gatos q nasceram nas ruas, mesmo assim estamos com quase 400, enqto nosso espaço é para 200. Não pegamos gatos que tem donmo, nem temos onde colocar e nem teríamos como sustentar e com certeza, castrar 40 gatos. Agora ela que cuide deles e não pegue mais nenhum. Procure o qto antes , uma ONG para castrá-los, logo serão 200, daqui a pouco 500. Cada gata cria 4 vezes por ano e começam a criar a partir dos 6 meses. Por isso fazemos ttas campanhas de castração.

  10. Rafaelly outubro 27, 2014 às 9:04 am Reply

    Queria saber quantos gatinhos tem quantos anos eles tem e se tem idade mínima pra adoção .(também quero saber se da pra mandar algumas fotos dos gatinhos que tem e se eles são de raça)

    • gatinhos curitiba outubro 27, 2014 às 11:24 am Reply

      Rafaelly,
      não temos animais de raça, todos os gatinhos foram abandonados nas ruas por pessoas irresponsáveis e más.
      A idade deles está em cada postagem e as fotos são as que estão no blog. O adotante tem que ser maior de idade, se não for, os pais é que buscam o animal e assinam o termo de responsabilidade.

  11. silvana aparecida fevereiro 5, 2015 às 8:55 pm Reply

    Quero um gatinho filhote q seja bem calminho para crianca de 10 anos uma menina que ama gatos de preferencia com pedigri.

    • gatinhos curitiba fevereiro 6, 2015 às 4:46 pm Reply

      Querida Silvana, nosso trabalho é com animais abandonados, aqueles que as pessoas jogam no lixo, nas ruas e por aí afora, que chegam pra nós doentes, cheio de pulgas subnutridos e nós recuperamos cada um, com o maior amor. Animais com pedigree, só comprado e nós somos contra o comércio de animais, aliás, animal é vida, nunca se deveria vender…pra nós pedigree não tem o menor valor, é apenas um papel atestando que o animal é de raça, pra nós o que importa é que ele é uma vida que merece um lar com muito amor, independente de raça, de cor de pelagem. SE o pedigree é essencial, aí vc vai ter que desembolsar uns 2 a 3 mil reais para ter um gato, vc terá que procurar criadores de gatos e não um abrigo de animaizinhos abandonados.Se vc quiser um gatinho sem raça, passe email para amadosfocinhos@gmail.com para se cadastrar. Obrigada

  12. kelli santos. fevereiro 25, 2015 às 10:25 pm Reply

    Boa noite, meu nome é Kelli, adorei esses filhotes, moro em um apartamento tenho um gato filhote de 4 meses da raça ragdoll, tenho telas de segurança e cuido do meu gatinho como se ele fosse gente, eu gostaria de ter mais um filhote para fazer companhia pra ele.

  13. Maria Tereza Lazari julho 12, 2016 às 12:59 am Reply

    Quero adotar duas gatinhas da mesma ninhada pra não criar uma solitária pois me ausento bastante. É preciso que sejam filhotes para poder acostumar na higiene das pedrinhas pois apesar da casa ser grande vão ficar fechadas quando saio.
    Já tive gatos outras vezes e tenho experiência. Um deles morreu quando o vizinho colocou veneno no terreno. Outro eu levava para praia e um dia ele não quis voltar. Tive que dar para a caseira. Porisso agora quero fêmeas.

    • gatinhos curitiba julho 12, 2016 às 4:13 pm Reply

      Me desculpe, Maria Tereza, mas doar para a caseira pq o gato não quis voltar? Por favor e desde qdo eles tem querer, se vc ama seu animal, vc jamais os doará.
      O outro envenenado, não vamos doar nossos gatinhos que tto amamos para morrer envenenados. Só doamos para casas e apartamentos telados onde não haja risco para o animal. Tbém para pessoas que jamais vão se desfazer do animal.
      att,

  14. Soll julho 12, 2016 às 9:32 pm Reply

    Meus lindos…. moro Rio de Janeiro…. tenho 4 adotados…… a última tem 33 dias….. amo todos…….. bjos…..

  15. Bianca julho 14, 2016 às 8:33 pm Reply

    Engraçado, quando eu morava em casa alugada e comecei a criar gatos não tinha muita noção do que fazer pela segurança deles. Resultado, perdi 2 gatos muito amados, mortos por cães, e como vocês disseram, coisa de um ano depois de criar com amor e carinho. Me mudei para apartamento, coloquei redes de proteção em tudo, delimitadores e etc, adotei 2 peraltas que estão super saudáveis e felizes já mais de um ano comigo. Tenho amigas que criam gatos soltos, que acham crueldade criar o bichinho preso ou castrar, mas não posso encutir isso na cabeça de ninguém, e às vezes me dizem coisas como: As gatas só ficam com você porque não podem sair, porque se elas pudessem escolher iriam passear ou até trocar de lar. às vezes fico triste, pensando se estou fazendo mal para minhas gatinhas, pois elas nunca irão escalar uma árvore ou correr na grama verde, andar pelos muros e telhados. E ainda assim, quando eu saio de casa fico em paz, porque eu sei que quando eu voltar do trabalho elas estarão lá, serelepes me esperando… Seria egoismo isso? Eu não acho que elas sejam tristes, pelo contrário, gostam de brincar comigo e entre si, são muito carinhosos e tem muitos lugares para subir e se esconder, arranhadores que nem dão bola mais e brinquedinhos… Só um depoimento, espero que o que eu esteja fazendo seja um ato de amor e não egoismo. Porque confesso que aperta meu coração ouvir as pessoas me dizerem essas coisas, mas eu sei das madrugadas procurando meus gatos que não voltaram e encontrá-los estraçalhados depois, é uma dor que não desejo para ninguém. Quero garantir a segurança e saúde dessas gatinhas, para que vivam no mínimo 15 anos ao meu lado, sem sofrimento.

    • gatinhos curitiba julho 14, 2016 às 10:36 pm Reply

      Bianca, você está certíssima, QUEM AMA CUIDA, quem te critica, são irresponsáveis , que não deveriam ter animais. Eu sempre falo: Você deixaria seu filho de 2 anos sem redes de proteção? Deixaria sair sozinho? Então, um gato, é como uma criança de 2 anos, não sabe se defender dos perigos e nós , humanos responsáveis, que temos que cuidar deles. Parabéns, vc não é egoista, é uma pessoa responsável. Eu tenho Uma gata de 21 anos, uma de 16, 12, 11 e 5, todas em ap, tem seus brinquedos, sol, e muita segurança, são bem felizes e eu também. Qdo o animal sai na rua e morre, ainda não é o pior, triste são aqueles que feridos, agonizam até morrerem lentamente. Alguns, conseguimos salvar, outros, nosso socorro chega tarde demais. Felicidades pra vc e seus peludinhos.

  16. Bianca julho 18, 2016 às 7:19 pm Reply

    Obrigada pelo retorno, podem até me achar egoista, mas como eu disse, depois do que sofri e vi meus gatinhos anteriores sofrerem (detalhe que na época eu dividia a casa com outras pessoas que também davam pitaco na “educação” dos bichanos), meu coração está em paz, e sinto que elas estão confortáveis e felizes como estão. Talvez falte um pouco de sol, nesse nosso clima de Curitiba, embora eu sempre deixo sacada e janelas abertas, mas elas nem gostam de ficar lá fora no frio… Só uma última dúvida, uma moça está querendo doar uma gatinha que resgatou essa semana, pois vai se mudar pra outra cidade e já tem 5 gatos. Será que daria certo, ter mais uma gata em apartamento, considerando que as minhas são irmãs e muito unidas, não iriam rejeitar e ser agressivas com a novata? Como eu disse, trabalho o dia todo e faço curso alguns dias na semana, a adaptação teria que ser no tempo em que estou em casa, mas temo assumir essa responsabilidade e só estressar minhas meninas, e a pobre da resgatinha que ttambém já passou tanta dificuldade nas ruas. Aceito conselhos e sugestões.

    • gatinhos curitiba julho 19, 2016 às 5:14 pm Reply

      Bianca,
      não há problema algum, no início vai ter stress sim,mas isso passa, só ter paciência, há 5 meses adotei mais uma, já com 20 anos, ainda rola stress, mas vamos contornando, eu tenho 4 agora, pq uma faleceu.

Deixe um comentário