CASTRAÇÃO: um ato de amor

OLYMPUS DIGITAL CAMERAmamãesiamesa

Adotou um gatinho bebê? Em breve ele será um adolescente e vai querer namorar, uma gatinha, geralmente tem seu primeiro cio por volta dos 5 ou 6 meses, entrando no cio, ela estará pronta para ser mãe. Geralmente nascem de 4 a 6 filhotes, uma gata pode ter até 4 crias em um ano, não há adotantes para todos, por isso os abrigos estão lotados
Não espere sua gatinha entrar no cio, castre-a antes do primeiro cio. A castração só trará benefícios para ela, além de não procriar, você estará evitando o câncer de útero e ovário, também doenças sexualmente transmissíveis, ela ficará mais bonita e tranquila e não deixará de brincar. Com o machinho, o procedimento deve ser o mesmo, castrá-lo com 5 ou no máximo 6 meses. Machos sem castrar, geralmente não vivem um ano, pois vão longe atrás das fêmeas e acabam encontrando a morte, corre o risco do machinho sem castrar  começar a marcar território.

Jamais dê injeção anticoncepcional, a injeção, nem sempre evita a gravidez, muitas vezes a fêmea engravida e morre no parto, pois a injeção não a deixa ter dilatação além de matar os bebê se se ela não for socorrida à tempo (cesária de emergência), morrerá de forma lenta e muito dolorosa.Se não engravidar , em 2 anos terá câncer, todo jeito está condenada a morte.Nesta foto a gatinha Nina, de apenas 2 anos de idade, tomava a maldita injeção, foi entregue para o beco da Esperança já em estado muito avançado da doença.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Procure um veterinário de sua confiança e agende a castração do gatinho. os preços variam muito, portanto, vale a pena pesquisar.
Após a cirurgia, siga corretamente as instruções do veterinário.

QUEM AMA CASTRA.

Deixe um comentário